sexta-feira, junho 24, 2011

Mudanças no jornalismo da Globo escondem reais motivos


1
Não se fala em outra coisa no Projac desde ontem. As más línguas afirmam que as mudanças promovidas no departamento de jornalismo da emissora serviram para acalmar os ânimos de alguns profissionais. A Globo nega, fala que tudo foi feito com transparência e comum acordo entre as partes envolvidas.
Com a dança das cadeiras, válida a partir de setembro, Renato Machado deixará o "Bom Dia Brasil" para ser correspondente sênior da emissora em Londres. Segundo o jornalista Daniel Castro, o experiente profissional pediu para sair porque perdeu o poder que tinha no telejornal desde que deixou de ser editor-chefe, meses atrás. Em seu lugar entra Chico Pinheiro que dividirá a bancada com Renata Vasconcelos.
Com a troca, Chico terá que "trocar figurinhas" no ar com a ex-mulher, a jornalista Carla Vilhena que apresenta o "Bom Dia SP". Foi por problemas de relacionamento que o ex-casal  foi separado da apresentação do "SP TV 1ª Edição". Para acalmar os ânimos, a Globo trocou Carla por Mariana Godoy, que deixou o telejornal local matutino para dividir a bancada com Pinheiro.
E por falar em Mariana, a apresentadora também deixará o "SP TV". Em seu lugar entrará César Tralli que comandará sozinho o noticiário. A tendência é que o telejornal trace o caminho adotado pelo jornalismo do Rio, algo mais popular, informal e sem bancada.
Ainda segundo Daniel Castro, Mariana Godoy, que assumirá o "Jornal das Dez", na Globo News, foi "punida" por não ter um comportamento muito diplomático por trás das câmeras.

0 comentários:

Postar um comentário